Quem Somos

O que leva alguém a ter como objetivo primordial a criação de uma editora em um mercado já repleto de empreendimentos? Loucura? Ingenuidade? Sonho?

Em busca das respostas devidas para essas e outras possíveis interrogações, depara-se necessariamente com a constatação de que esse alguém é coletivo, ainda que singular em suas pretensões de oferecer o novo, o necessário e, na medida do possível, o dinamicamente suficiente. Reuniram-se 3 profissionais: bem-sucedidos, mas irrealizadas nos ofícios e empreendimentos a que se propuseram e se propuserem, já que não abrem mão de ir à cata da perfeição, ainda que considerem o humano e sua obra em eterna incompletude. Daí, aparentemente paradoxais, não admitirem, no que fazem, os tempos verbais perfeitos e mais-que-perfeitos, no entendimento etimológico dos termos, em que ‘perfeito’ não é só o já feito, mas o acabado. Estão sempre fazendo, refazendo, aprimorando seus serviços, que só intermediariamente tornam-se produtos. Eles, portanto, são loucos, ingênuos e sonhadores, desde que o significado desses adjetivos seja, respectivamente: forte predileção pelo que faz, aquilo que é extraordinário, incomum, colossal; puro, legítimo, probo e que tais; utopia, o sem lugar agora, o ideal que é buscado com paixão, reflexão e ação.

Não há de alguém se surpreender que o nome dessa Editora seja Vereda... Vereda que nos leva a sertão... Sertão e sertões de João Guimarães Rosa...

É o sertão, o agreste, que remete à vida dura, ao chão seco, ao sol inclemente, calor infernal, à aspereza ambiental, costumes ao arrepio das convenções citadinas... Mas também é a vereda, o atalho, o rumo a seguir e mormente o terreno brejoso e as caatingas, onde a água e a vegetação são mais abundantes, com o clima amenizado pelo bafejo dos ventos entre montanhas... A Vereda que revela o processo inclusivo do homem sertanejo, autêntico, solidário, tipo de gente que não consegue pensar sem sentir nem sentir sem pensar, familiar às estrelas do céu, que ele interioriza fazendo brilhar as estrelas da alma...

Inspirados em Rosa, que poetizou e harmonizou esses contrastes, descobrindo a beleza, a fortaleza e a sabedoria do sertão e dos sertanejos; criou-se a Vereda Editora para ocupar os espaços inexplorados do mercado editorial e preencher lacunas que o fazem mais eficiente, efetivo, eficaz, estético e saboroso.

Seja bem vindo à Vereda Editora. Mais que uma uma boa impressão.

 

Cláudia Seixas Teixeira

Cláudia Seixas Teixeira é graduada em Pedagogia e Ciências Biológicas. Em sua formação complementar, obteve os títulos de especialista em Educação, Língua Portuguesa, Didática e Filosofia. Atuou como professora e coordenadora educacional na rede privada de ensino de Belo Horizonte, durante vários anos. Autora de diversas publicações, entre elas livros didáticos de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental e livros da área de Didática para o Ensino Superior. É atualmente consultora pedagógica de importantes instituições de ensino, atuando na Educação Básica e Ensino Superior.

Cláudia Teixeira

 

 

 

 

 

 

 


 

Lívia Seixas Teixeira

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. 
Sócia-proprietária da Vereda Editora, responsável pelo marketing e administração da empresa.
Sócia-proprietária da Seixas Consultoria Pedagógica responsável pela parte administrativa e de assessoria.
Experiência como trainee na Mercadológica – empresa de pesquisa – reconhecida nacionalmente.

 

Sobre a loja

Inspirados em Rosa, que poetizou e harmonizou esses contrastes, descobrindo a beleza, a fortaleza e a sabedoria do sertão e dos sertanejos; criou-se a Vereda Editora para ocupar os espaços inexplorados do mercado editorial e preencher lacunas que o fazem mais eficiente, efetivo, eficaz, estético e saboroso. Seja bem vindo à Vereda Editora. Mais que uma uma boa impressão.

Pague com
  • Pagali
Selos
  • Site Seguro

Vereda Editora - CNPJ: 13.258.580/0001-63 © Todos os direitos reservados. 2024